Páginas

A HISTÓRIA DAS VACAS DE UMA ORELHA SÓ...








Na sala de aula todos estavam à vontade! A professora contava histórias e mais histórias e fazia brincadeiras. Cada aluno contava uma história engraçada e todos caiam em gargalhadas.
Um menino, então, aproveitando-se do clima de brincadeiras, disse, com a maior seriedade:
- Professora... lá na fazenda do meu pai todas as vacas nascem somente com uma orelha só do lado direito. É impressionante! Várias pessoas vão até lá para ver as vacas que nascem assim...
A professora e todos os colegas olharam para o menino.
- Não é possível uma coisa desta! Seu pai deveria levar uma equipe da televisão até a fazenda dele e ficaria famoso com isto! - exclamou a professora.
- Vamos um dia até lá para ver isto, professora! Faremos uma excursão... e vamos nos divertir com essas vacas esquisitas!- sugeriu uma menina.
E assim ficou combinado! A escola iria alugar um ônibus e todos iriam até a fazenda para ver aquele fato estranho! Todos estavam ansiosos para o grande dia...
No dia marcado, o ônibus parou junto à porteira da fazenda. Os alunos desceram correndo do ônibus rumo ao curral. As vacas estavam presas no curral à espera dos visitantes da escola.
- Hei... todas as vacas têm duas orelhas! Você disse que as vacas da fazenda do seu pai tinham uma orelha só do lado direito! - falou a professora, decepcionada com o que todos viam.
- Eu disse a verdade a vocês! - disse o menino, com um sorriso maroto - Todas as vacas da fazenda do meu pai têm uma orelha só do lado direito! A outra orelha é do lado esquerdo!
E, então, todos caíram numa tremenda gargalhada ao perceberem que não havia prestado muita atenção no que o colega de escola havia dito... nem a professora!

Lucas Durand


Nenhum comentário:

Postar um comentário