O Bonequinho de Pano




O bonequinho de pano andava muito aborrecido porque tinha acontecido  que a menina, sua dona, era um pouco maluquinha.
Chegava a casa e dizia:
– Bonequinho! Bonequinho! Vou-te vestir de menina.
E o bonequinho vestia:  uma saia e uma blusa  e trancinhas no cabelo..
– Ai que lindo bonequinho eu tenho na minha mão…
E o boneco perguntava:
– Afinal o que é que eu sou ?
Sou menino ou sou menina?
Sou rapaz ou moça?
Sou boneco ou sou boneca ?
E a menina dizia:
– O que  é não importa,  desde que saiba ser bom, levantar cedo da cama e ficar logo prontinho para fazer o teu trabalho.
– Mas eu não sei trabalhar. Sou muito pequenininho.
– Sabe. Cada um com o seu trabalho: o meu pai, a minha mãe  e eu que vou à escola  aprender e estudar.
– E eu, que sou um boneco onde vou trabalhar?
– O teu trabalho, boneco é ficar à minha espera para comigo brincar.

https://www.abcdobebe.com/comunidade/contos-infantis/o-bonequinho-de-pano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário