Princesa Arabela, mimada que só ela!








Era uma vez uma princesinha chamada Arabela. Ela morava num grande palácio com seu pai e sua mãe: o rei e a rainha.
O dia do seu aniversário estava chegando. Mas o que se pode dar a uma princesinha que tem tudo?
- Minha querida Arabelinha, o que você quer ganhar de presente?- perguntou o rei. A princesa Arabela pensou... Pensou...
- O que você acha de um par de patins com rubis nas rodas?- sugeriu a rainha.
- Eu já tenho – respondeu a princesa Arabela.
- E uma bicicleta dourada?- eu já tenho – respondeu a princesa.
- E um ratinho de pelúcia gostoso de abraçar? – eu já tenho- respondeu a princesa.
- E uma zebra de balanço? – já tenho.
- E um joguinho de chá? E um carrinho de boneca? E um... – eu já tenho tudo isso!- exclamou a princesa. - agora eu quero uma coisa diferente.
- Eu quero... Um elefante!
- Um elê o quê? – gritou a rainha.
- Xiiii... Murmurou o rei. – onde vamos encontrar um animal desses?
E quem vai deixar que ele fique conosco?
A princesa Arabela nem quis saber das dificuldades. Ela queria um elefante.
No dia seguinte, o rei ordenou a seus servos que fossem procurar um elefante.
Os servos procuraram por sete dias e sete noites. Voltaram no oitavo dia. Com um elefante.
Finalmente chegou o grande dia do aniversário da princesa Arabela.
Quando ela abriu os olhos de manhã, seu presente já estava lá. Arabela dançou de alegria em volta do elefante.
- Eu vou brincar com ele agora mesmo! – ela disse, toda contente.
- Venha, elefante, sente-se aqui!
Elefante ficou parado, triste, olhando para frente.
- Ei, você é o meu presente, tem que brincar comigo! – gritou Arabela, impaciente.
Mas elefante nem se mexeu. Uma grande lágrima escorreu devagar pela sua tromba. E mais uma, e mais outra. Não demorou muito, e a princesa Arabela estava num lago de lágrimas que alcançava seus tornozelos.
- Pare com isso, senão eu acabo me afogando! – ela disse.
- Quero ir pra casa! – soluçava elefante. – por favor, leve-me de volta.
– Não posso,  você é meu presente - protestou a princesa.
Mas quando elefante começou a soluçar de novo, ela gritou depressa:
- Por favor, pare de chorar. Eu vou levar você de volta agora mesmo!
Pelo caminho, a princesa Arabela viu uma porção de bichos diferentes.
– Eu quero este, e aquele, e aquele outro também!
Elefante foi andando depressa... Quando finalmente chegaram ao lugar onde elefante morava, uma elefantinha correu em direção a eles.
- Mamãe! Você chegou bem na hora! E trouxe meu presente com você!
- Sim, filhinha – elefante respondeu.
- E é justamente o que você sempre quis: uma princesinha de verdade!

Editora Ática – escritora: Mylo Freeman

Nenhum comentário:

Postar um comentário