Gato e rato em companhia





Um gato tinha feito o conhecimento de um rato, e tinha dito que ele fez amor e amizade, enfim o rato concordou em casar com ele e viver juntos.
- Mas temos que pensar sobre o inverno, porque senão passamos fome - disse o gato. - Tu, ratinho, não pode se aventurar em todos os lugares, pois pode ser pego em uma armadilha.
Seguindo, então, esse conselho, comprei um pote de manteiga. Mas então ele introduziu o problema de onde ele iria manter até que, após longa reflexão, o gato disse:
- Olha, o melhor lugar é a igreja. Aqui ninguém se atreve a roubar nada. É sob o altar e não tocá-lo até que seja necessário.
Então, o pote foi armazenado de forma segura. Mas o tempo não muito tinha passado quando, um dia, o gato parecia tentar o doce e disse que o rato:
 - Ei, rato, um primo meu me fez o padrinho de seu filho nasceu-lhe apenas um garotinho com manchas de pele branca e marrom, e quer-me para levá-lo à pia batismal. Então, hoje eu tenho que sair, você cuida da casa.
- Muito bem. - respondeu o rato - Vai-te em nome de Deus, e se você receber algo bom para comer, lembre-se de mim. Eu também gostaria de beber um pouco de vinho do batismo.
Mas foi tudo mentira. O gato não tinha primo, e pediu para ser o padrinho. Ele foi direto para a igreja, rastejou até o pote de gordura, começou a lamber. Em seguida, aproveitou a oportunidade para dar um passeio sobre os telhados da cidade, em seguida, se colocou no sol, lambendo os bigodes, lembrando da panela de gordura. Não voltou para casa até o escurecer.
- Bem, você está de volta -  disse o rato - certamente deve ter tido um bom dia.
- Nada mal - respondeu o gato.
- O nome que eles deram à criança? - Perguntou o rato.
- Off - disse o gato muito friamente.
- Originalmente - exclamou seu amigo - Nome estranho e raro! É comum em sua família?
- O que isso importa?  - disse o Gato. - Não é pior do que Robamigas, como são seus pais. Pouco depois que o gato deu uma outra vontade, e disse ao rato:
- Você vai me fazer um favor de cuidar da casa, mais uma vez me pediram para ser o padrinho e como a criança tem um anel branco em torno do seu pescoço, eu não posso recusar.
O bom rato, concordou, e o gato penetrou por trás do muro da cidade para ir à igreja, comeu metade do pote de gordura.
- Nada tem um gosto tão bom -  disse ele.
E ele estava bastante satisfeito com a tarefa do dia. Ao chegar a casa o rato perguntou:
 - Como é que eles dão essa criança batizada?
 - Metade -  respondeu o gato.
- Metade? Que ideia! Eu nunca tinha ouvido esse nome. Eu aposto que não está no calendário.
Não demorou muito para que o gato  fazer-lhe a boca outra vez para a água deliciosa.
- As coisas boas sempre vão em grupos de três - disse o rato.
- Mais uma vez eu pedi para ser o padrinho, desta vez, pouco é preto, só que tem patas brancas Caso contrário, não tem um fio de cabelo branco sobre o corpo. Isso acontece muito raramente. Não me deixe ir, né?
- Originalmente, Half , - respondeu o rato. - Esses nomes me dá muito que pensar.
Estes pensamentos vêm para você não sair. Durante a ausência de seu companheiro, o rato virou-se para ordenar a casa e deixá-lo como a prata, mas o gato ganancioso devorou o resto da gordura do pote:
- É bem verdade que um não à vontade até você ter limpado tudo - disse para si mesmo, e saciado como um barril, voltou para casa  tarde da noite.
O rato não tinha tempo para perguntar o nome que tinha sido dado para o terceiro filho.
- Você não vai gostar também - disse o gato. - É chamado de Concluído.
 - Concluído? - disse o Rato. - Este é realmente o nome mais bizarro de todos. Nunca vi isso na imprensa. Pronto! O que isso significa?
Então ela balançou a cabeça, enrolada e fui dormir. Uma vez que ninguém convidou o gato para ser padrinho, até que, chegado o inverno e a ninharia escassa, porque nada estava nas ruas, o rato pensou em seus suprimentos de emergência.
- Vá, gato, encontramos o pote de loja que gordura e agora vamos saborear.
- Sim - respondeu o gato - você sabe quando você puxar a língua para fora da janela.
 Eles saíram e lá estava o pote, de fato, mas vazio.
- Ai de mim - disse o rato. - Agora eu entendo, agora eu vejo claramente o que um bom amigo que você é. Você comeu tudo, quando você estava servindo como padrinho, o primeiro fora, então a metade, então ...
- Você vai calar a boca  - gritou o gato. - Se você adicionar outra palavra, eu devorar você
 Foi.  Já estava na boca do rato pobre. Ele não podia suportar a palavra, e não foi mal lançado, o gato saltou sobre ela, agarrou-a, engoliu um bocado. Assim são as coisas deste mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário