Senhorita Vermelho






    Chapeuzinho Vermelho era a mais solteira das amigas de Dona Branca (de Neve) e uma das poucas que não era princesa. A história dela tinha terminado dizendo que ela ia viver feliz para sempre ao lado da Vovozinha, mas não falava em nenhum príncipe encantado. Por isso, Chapeuzinho ficou solteirona e encalhada ao lado de uma velha cada vez mais caduca.
    Com a cestinha pendurada no braço e com o capuz vermelho na cabeça, Dona Chapeuzinho entrou com o lacaio atrás. Dona Branca correu para abraçar a amiga.
    - Querida! Há quanto tempo! Como vai a Vovozinha?
    - Branca!
    As duas deram-se três beijinhos, um numa face a dois na outra, porque o terceiro era para ver se a Chapeuzinho desencalhava.
    -  Minha amiga Branca! Por que você tem esses olhos tão grandes?
    - Ora, deixa de besteira, Chapéu!
    - Ah... quer dizer.... desculpe, Branca. É que eu sempre me distraio.... - atrapalhou-se toda Chapeuzinho. - Sabe? É que eu estou sempre pensando na minha história. Ela é tão linda, com o Lobo Mau, tão terrível...
    - Até que a sua história é passável, Chapéu - Comentou Dona Branca, meio despeitada. - Mas linda mesmo é a minha, que tem espelho mágico, maçã envenenada, bruxa malvada, anõezinhos e até caçador generoso.
    - Questões de gosto, querida....
    Dona Chapeuzinho sentou-se confortavelmente, colocou a cestinha ao lado (ela não largava aquela bendita cestinha, tirou um sanduíche de mortadela e pôs-se a comer (aliás, Dona Chapeuzinho tinha engordado muito desde aquela aventura com o Lobo Mau).
    - Aceita um brioche? - ofereceu-lhe a comilona, de boca cheia.
    - Não, obrigada.
    - Quer uma maçã?
    - Não! Eu detesto maçã!

Pedro Bandeira

4 comentários:

  1. Que personagens de história conheciDas estão presentes no texto?

    ResponderExcluir
  2. Que personagens de histórias conhecidas estão presentes no texto?

    ResponderExcluir