A Galinha Xadrez






( ROGÉRIO TREZZA)

Era uma vez, uma galinha xadrez.
Ela está atrás do bimbo se arrumando.
- Vamos moça, apareça de uma vez!
- Olá! É bom conhecer vocês!"
A galinha xadrez é muito trabalhadeira, não gosta de ficar parada.
Mas ela tem três amigos que não gostam de fazer nada.
Este é o Porco Pino, tomando banho de lama.
- FECHE A PORTA! OLHA O VENTO! Quer que eu fique de cama??
Este é o Pato Barato.
- Tenho muita vergonha, sou bicho do mato.
E onde está Rota, o rato?
- Desculpem o fora, fui numa festa no mato.
Um dia Dona Galinha achou uma espiga e resolveu:
- Vou fazer um bolo para quem é amigo meu!
BOLO DE MILHO: QUEM NÃO GOSTA É QUEM NUNCA COMEU!
Mas como bolo de milho não é fácil de se fazer, a galinha procurou seus
- Oi seu Pato, o senhor que está ai parado, não poderia me dar uma ajuda com as compras de mercado?
- Desculpe Dona Galinha, estou muito envergonhado...
A galinha foi pegar a tigela. Para bater o bolo da patota,
queria a ajuda do rato Rota.
"Saí, fui jogar pelota. Rato Rota"
Mas do danado em sombra se nota.
Depois do bolo pronto de fato a galinha ainda pediu:
- Seu Porco, me ajuda a lavar prato?
- AGORA NUM POSSO! Estou lavando o sovaco!
- Que pena, justo o trabalho mais chato...
E como a galinha não gosta de ficar parada,  fez todo o trabalho sozinha, mas desabou de cansada.
- Tô quebrada...
E na hora que o bolo ficou pronto, vejam vocês,
chegaram todos de uma vez.
- Que cheiro bom! Que será que a galinha fez?
- A galinha fez bolo de milho!
- Estou vendo.
E sem cerimônia, todos foram comendo.
Só quando o bolo terminou é que se percebeu:
A Galinha que fez o bolo foi a única que não comeu.
- Que encrenca a gente se meteu!
Para reparar o mal feito, os três fizeram um bolo.
- Para a amiga do peito!
A Galinha ficou tão contente que sua alegria contagiou toda a gente. E, de feliz que ficou a rapaziada, a turma nunca mais ficou parada.
- PASSA A ENXADA?
- Obrigado!
- De nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário