O PERDÃO DO PATINHO FEIO





Depois que o Patinho Feio descobriu que era um lindo cisne, ele resolveu que iria viver para sempre em uma lagoa, junto a vários outros cisnes. Um dia, chegou àquela lagoa uma cisne muito linda, e imediatamente o patinho se apaixonou por ela. Os dois se olharam e o patinho falou: 
- Como é o seu nome?
- Meu nome é Lara, e o seu?
Muito envergonhado, ele respondeu:
- Meu nome é Patinho Feio.
O patinho contou sua história para Lara, que ficou muito indignada e declarou: 
-De hoje em diante, seu nome será Pedro, um belo nome para um lindo cisne.
A partir daquele dia, os dois começaram a namorar, e passando algum tempo, Lara já estava chocando sua primeira ninhada.
Pedro estava muito ansioso à espera de seus filhotes, quando numa manhã, os ovos começaram a se quebrar. Nasceram vários cisnezinhos, alguns parecidos com Pedro e outros com Lara.
 -Que lindos! - Eram os elogios que ouviam de todos que iam conhecer os filhotes. Muito diferente do que o Patinho Feio ouviu quando nascera.
Embora muito feliz com sua nova família, às vezes, o Patinho Feio se lembrava da mamãe Pata e de seus irmãozinhos, ele sentia muitas saudades. Um dia, ele contou isso a Lara, que respondeu:
 -Vamos procurar a sua família!
 -E se eles ainda me acharem feio?
- Pedro, você é um lindo cisne e agora possui uma família que lhe ama.
Eles resolveram que no dia seguinte procurariam a fazenda onde morava a família de patos. Ao final da tarde chegaram lá, e foram recebidos por Joca, o cachorro que cuidava da porteira.
- Patinho, quanto tempo! Que belo cisne você se tornou! E que linda família!
Os dois se abraçaram e Joca os levou até a mamãe Pata.
Quando Dona Pata reencontrou seu filho querido correu para abraçá-lo e disse:
- Meu filho, nunca mais nos abandone te amamos muito.
O Patinho percebeu que já deveria ter perdoado sua família há muito tempo, mas agora estava pronto para morar novamente naquela fazenda.
No mesmo dia, foi organizada uma linda festa para o Patinho e sua nova família. Todos os animalzinhos da fazenda estavam lá para dar boas vindas aos novos moradores.

(Patrícia Mara de Amorim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário