A Fada e a Bruxa









Era uma vez uma fadinha e uma bruxinha que eram muito amigas. As duas faziam de tudo juntas: brincavam, faziam magias e também muitas travessuras!
Um dia, a bruxinha convidou a fadinha para comer na sua casa. Mas, quando a fadinha chegou lá, a bruxinha estava atrasada e toda atrapalhada…
– Ai, desculpa, eu ainda não consegui preparar nada… mas é rapidinho, é só fazer uma mágica que a comida aparece.
A fadinha estava morrendo de fome.
– Então, bruxinha, o que você vai fazer pra gente comer?
– Ah, eu pensei em fazer uma torta, o que você acha?
– Eba! Eu adoro torta! Que tal uma torta de pétalas de rosa?
A bruxinha fez uma careta…
– Pétalas de rosa? É… tá bom, eu vou tentar.
Então ela se preparou e disse as palavras mágicas:
– Abracadabra, olho de cabra. PLIM!
Só que, ao invés de sair uma torta de pétalas de rosa, saiu uma torta de asas de barata.
A fadinha falou:
– Ah, bruxinha, obrigada, mas eu não vou querer essa torta não… por que você não faz uma sopa? Uma sopa de raios de luar!
E a bruxinha, para agradar sua amiga, disse:
– Tudo bem, vamos lá: abracadabra, olho de cabra. PLIM!
Só que, ao invés de sopa de raios de luar, saiu uma sopa de cocô de aranha.
A fadinha fez a maior careta e disse:
– Obrigada, bruxinha, mas eu não quero essa sopa… já sei, você pode fazer uma coisa mais simples – que tal biscoitos de morango com chá?
E a bruxinha se preparou e disse as palavras mágicas:
– Abracadabra, olho de cabra. PLIM!
Só que dessa vez saíram biscoitos de língua de morcego com chá de pum de lagartixa.
A fadinha já não aguentava mais… então ela decidiu:
– Bruxinha, vamos fazer o seguinte: deixa que eu faço a minha comida e você fica com as suas, tá? É melhor assim…
A bruxinha ficou um pouco chateada, mas respondeu:
– Tudo bem, fazer o que… eu tentei, mas não consigo fazer as comidas que você quer… desculpa…
– Sem problema, bruxinha. Nós somos muito diferentes, cada uma com seu jeitinho, mas não é por isso que vamos deixar de ser amigas.
E, mesmo com suas diferenças, a fadinha e a bruxinha sabiam que acima de tudo estava a sua amizade, por isso se respeitavam e assim continuaram sempre amigas!

PLIM, PLIM, PLIM, A HISTÓRIA ACABOU-SE ASSIM

Lívia Alencar

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bacana!!!
      Aproveita e acessa o canal. Está muito bacana!
      https://www.youtube.com/results?search_query=telma+regia+soares+bezerra

      Excluir