A Borboleta Bia






Bia adorava voar pelo jardim cheirando as flores. Assim que o sol nascia, Bia começava a voar, muito alegre. Ela adorava cantarolar suas canções de alegria pelos ventos do jardim. Um dia, enquanto voava no jardim, Bia avistou uma árvore diferente das outras, uma árvore que Bia que nunca havia percebido antes, bem ali no meio do Jardim. Era uma árvore com o tronco grosso e cheio de marcas, suas folhas eram grandes e viçosas e suas raízes, fortes e poderosas. Bia disse achou aquela árvore linda. E logo se apaixonou por sua vitalidade e beleza. Então, Bia chegou bem perto da árvore e sussurrou com o vento de suas asas.
Dona árvore, você é tão linda, você é tão forte e serena, me conta o segredo da sua beleza e da sua força?
E a árvore, serenamente, respondeu:
Olá, Bia, sempre vejo você passeando pelo jardim, me sinto grata por ter vindo visitar minhas folhas. Bia sorriu, e a árvore sábia continuou:o segredo da minha beleza e da minha força está na minha gratidão. Quando somos gratos, aumentamos a nossa felicidade e a nossa força. Vejo que você é um borboleta bastante feliz. Por que não ser grata?
Isso é muito verdadeiro,respondeu Bia.Como posso fazer para praticar a gratidão?
E a árvore continuou :
Bom, existem inúmeros motivos para nos sentirmos gratos e muitas maneiras para expressarmos nossa gratidão. Mas eu vou te contar a minha preferida: todos as noites, depois que o sol vai dormir e a lua chega ao jardim, quando todos os passarinhos já estão com suas mães, repousando em meus galhos, há um silêncio no jardim. Nesse momento, antes de dormir, eu fecho os meus olhos e agradeço por todas as coisas boas que aconteceram no dia. Você pode escolher 5 coisas que aconteceram com você e que você sente gratidão por elas. Mesmo que em alguns dias você possa dizer que não houve nada bom, quando somos gratos vemos bondade e felicidade em todas as coisas, mesmo que essas coisas possam parecer corriqueiras e pequenas. Nós podemos ser gratas pelo simples fato de estarmos vivas, e de termos nutrientes para comer e água… e sol… Ah… são tantas coisas pelas quais podemos ser gratas! Você pode fazer uma lista, um desenho, uma música, a forma como você preferir, pequena Bia. O importante é sentir a gratidão aquecendo todo o seu coração.
Que maravilhoso, dona árvore.Disse BiaIrei fazer minha lista da gratidão todos os dias. E hoje sou grata por ter conhecido você, com toda sua beleza e sua sabedoria. Naquela noite, Bia fez pela primeira vez sua lista da gratidão, e descobriu que a alegria que sentia pelas pequenas coisas no dia tornava-se cada vez mais intensa.


E você, pelo que você pode ser grato hoje?


https://medium.com/infanciapositiva/a-borboleta-bia-hist%C3%B3rias-terap%C3%AAuticas-para-pequeninos-2760e199bf97

Nenhum comentário:

Postar um comentário