Três brincadeiras divertidas






Pique-bandeira - Para essa brincadeira é preciso de um espaço grande, onde haja espaço para os pequenos correrem. É necessário dois times com a mesma quantidade de jogadores. Separe o "campo" ao meio e cada time terá uma bandeira de cor diferente que será colocada na área do time adversário. O objetivo é que os dois times, ao mesmo tempo, tentem pegar a bandeira no campo vizinho e trazê-la de volta ao seu lado, sem serem pegos. Se por acaso o jogador for pego na área do outro time, deve parar onde está e só sair quando uma outra criança da mesma equipe encostá-la e "descongelar". Ganha quem conseguir retornar com a sua bandeira para o seu lado do campo.

Caça ao Tesouro -
Escolha um ponto de partida e espalhe diversas pistas entre o espaço. Todos os participantes começam com a mesma pista inicial, que levará a encontrar outra pista e assim por diante. Cada um dos papeis com a pista deverá conter uma informação, um enigma, algo que indique onde está a outra dica, até que a última leve ao tesouro escondido. Ganha o tesouro quem conseguir achá-lo primeiro. A brincadeira pode ser feita individualmente ou em equipes.

Jogo da Velha Gigante -
Você pode desenhar no chão um "jogo da velha" com duas linhas verticais e duas horizontais paralelas. Vale usar fita crepe, cordas, giz de quadro ou qualquer outro elemento da sua preferência. A ideia é que o juiz dê a partida e as crianças corram até o tabuleiro, jogando a peça no espaço em que elas querem marcar o jogo. Depois, voltam correndo e dão um toque no próximo amigo da equipe, que só pode sair do lugar e jogar quando o último retornar à base. É como se fosse uma corrida de revezamento. O primeiro time que conseguir formar uma linha de três pontos na vertical, horizontal ou diagonal, vencem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário