QUADRINHAS




QUADRINHAS

      Quadra, quadrinhas , trovas ou trovinhas são estrofes populares de 4 versos.
 

1.  O  anel que tu me deste
     Era vidro e se quebrou.
     O amor que tu me tinhas
    Era pouco e se acabou.
 

2. Sou pequenininha
    Criança mimosa
    Trago nas faces
    As cores da rosa.
 

3. No dia e que eu nasci
    Até um galo cantou
    Minha mãe disse  a meu pai
    Esse vai ser cantor.
 

4. Cajueiro, meu cajueiro
    Carregadinho de flor
   Eu também sou pequenininho
   Carregadinho de amor.
 

5. Pirulito que bate , bate
    Pirulito que já bateu
    Quem gosta de mim é ela
    Quem gosta dela sou eu.
 

6. Lá vem a dona pulga
    Vestidinha de balão,
    Dando o braço ao piolho
    Na entrada do salão.
 


7. Pula , pula pipoquinha
    Pula, pula sem parar
    E depois dá uma voltinha
   Cada um no seu lugar.
 


8. Subi na roseira
    Quebrei um galho
    Segura , morena,
    Senão eu caio.
 

9. Sou pequenininha
    Do tamanho de um botão
    Carrego papai no bolso
    E mamãe no coração.
 

10. Dois olhos, duas orelhas,
      Só a boca não tem par.
      Que dizer que é melhor
      Ver e ouvir antes de falar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário