Que bicho é esse?








Era um bosque tranquilo, onde todos os bichos viviam mais ou menos em paz, sem que nenhuma novidade acontecesse para quebrar a rotina.
Mas um dia a novidade apareceu.
Foi um corre-corre tão grande que seu Corujão, o administrador do bosque, teve de reunir a bicharada para saber o que havia.
– Ordem! Ordem nessa bagunça! – berrava seu Corujão, tentando entender alguma coisa no meio daquela balbúrdia. – Fala um de cada vez!
A minhoca, a mais apavorada de todos, adiantou-se:
– Então falo eu, porque quase morri! Fomos invadidos por um bicho tremendo, seu
Corujão! Um bicho horrível, enorme, que correu pra cima de mim pronto pra me devorar. Se eu não me enfio na terra, agora não estava aqui para denunciar essa ameaça terrível!
– Não é nada disso! – interrompeu o pombo. – Esse bicho não é de devorar ninguém. É um ladrão de comida! Ele comeu todos os grãos que eu estava guardando para a ninhada que a minha esposa está chocando!
– Ah, ah, ah! – riu-se a raposa. – Vocês não passam de uns bobos! Imagine ter medo desse bicho! Até que é um bicho bem fofo, pelo jeito muito saboroso... Nham-nham! Deve estar escondido, depois que eu o convidei para o almoço. É que o almoço ia ser ele mesmo, ah, ah! E parece que ele não gostou da ideia...
Nessa hora, um piado meio tímido interrompeu a discussão. Todos os bichos olharam.
– Ora! – riu-se seu Corujão. – É esse o bicho?
Lá estava o invasor, a bicar tranquilamente o terreno em busca de comida:
Era apenas um pintinho amarelo!
Para a raposa, era boa refeição. Para o pombo, um ladrão de grãos. Mas, para a pobre minhoca, o pintinho era um dragão devorador!
É... dependendo do ponto de vista, tudo pode ser diferente. Perto do pai, um menino é pequeno, mas, para uma formiga, ele é um perigoso gigante que pode pisar-lhe em cima!


www.bibliotecapedrobandeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário