Quando o amor venceu a morte







Na antiga China , vivia um rapazinho muito rico que queria se casar. Um dia, andando pela cidade , avistou um velho sentado na calçada escrevendo calmamente num livro imenso. Como nunca tinha visto um livro daquele tamanho, o jovem lhe perguntou:
-O que é isso, meu senhor?
-É o livro do Destino, filho. Aqui estão escritas as vidas de todas as pessoas do mundo - respondeu o homem.
-Minha vida também está escrita aí? - perguntou o jovem.
-É claro que sim!Mas descobrir o futuro pode ser perigoso - disse o velho.
-Por favor, diga-me apenas quando irei encontrar minha amada - insistiu o rapaz.
-Vou lhe responder. Mas não me responsabilizo pelo que poderá lhe acontecer - avisou o velho.
-Por favor, diga logo - pediu o jovem.
-Sua amada tem apenas três anos.Você se casará com ela daqui a catorze anos.Quer vê-la? Ela está aqui na esquina.
O jovem ficou louco de curiosidade , mas também irritado, porque não queria esperar catorze anos para se casar. Ficou mais irritado ainda quando o velho lhe mostrou a menina.
-Lá está ela! - disse o velho, apontando para um bebê no colo de uma mendiga.
-Mas ela é uma mendiga! - gritou o jovem.
O velho respondeu apenas:
-Eu avisei! Agora você já sabe.
Enfurecido, o rapaz aproximou-se da mendiga e disse:
-Quero que você mate essa menina! Eu lhe pago quanto você quiser!
Treze anos se passaram, o jovem não conseguiu se casar. Até que certa noite, numa festa, conheceu uma garota maravilhosa. Apaixonado , pediu-lhe que se casasse com ele. Como o jovem era rico e trabalhador, o pai da menina concordou. O casamento foi realizado na semana seguinte. O rapaz estava feliz, certo que tinha vencido a maldição do Destino. A festa terminou e o casal foi para a sua nova casa. Ao acariciar o braço da noiva , o rapaz descobriu uma horrível cicatriz e perguntou:
-O que é isso, minha doce amada?
-Certa vez fui roubada por uma mendiga. Lembro-me de ter passado fome caminhando pelas ruas. Mas o pior foi quando apareceu um garoto e mandou que ela me matasse. Imagine só! Ele lhe prometeu uma fortuna! A mendiga me feriu com uma faca, mas eu consegui fugir. Logo papai me reencontrou e fui salva. Mas nunca me esquecerei do horror daquele dia.
O jovem abraçou sua querida, sentindo as lágrimas escorrerem por seu rosto, e murmurou envergonhado:
-Eu não mereço o seu amor... Era eu esse garoto! - E lhe contou tudo o que acontecera.
A jovem, compreensiva, respondeu:
-Você merece o meu amor, sim.
Naquele dia, você estava louco. Eu o perdoo. Quando o amor é grande ele vence a morte e desobedece o Destino. É por isso que estamos juntos. E pense bem, se você não tivesse encontrado com o velho, as coisas não teriam sido diferentes?

( História do folclore chinês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário