Familia Palito








Mais uma oportunidade para brincar e contar histórias ao mesmo tempo!
Esta história pode ser impressa para as crianças desenharem de acordo com o que se pede e depois brincarem em família e com amigos… VIVA A IMAGINAÇÃO!




Era uma vez um menino que adorava desenhar.
Um dia este menino desenhou a Família Palito. O pai, a mãe e dois filhos.

Para o menino, a Família Palito era de verdade…
Todo dia ele pegava seu super lápis e lá ia ele para a página em branco criar um cenário para a família se divertir…

“Hoje, um traço aqui”:
_____

“Mais um”:
_____ _____

“Mais outro”:
_____ _____ _____
“E outros”:
_____ _____ _____ _____ _____ _____ _____

“Um caminho!!! Para onde eles irão hoje?” – pensava o menino.
“Já sei! Hoje eles vão para a casa dos 7 anões!”:


_____ _____ _____ _____ _____ __________
“Hoje, acho que querem ir ao teatro!”


_____ _____ _____ _____ _____ _____ _____

Para tristeza dos bonecos, não era todo dia que o menino acordava feliz para desenhar alguma coisa feliz…
“Hoje eles vão lutar e se não vencerem, vão para a forca! Há, há, há!”

_____ _____ _____ _____ _____ _____

Poxa! Aconteceu o que não era para acontecer! A Família Palito foi para a forca!

_____ _____ _____ _____ _____ _____

O boneco Palito suplicou para o menino: (de verdade)
– Faço tudo que quiser, mas me tira daqui!
O menino com dó respondeu:
– Vou desenhar um caminho pra você fugir! Adivinhe o que estou pensando:


_____ _____ _____ _____ _____ _____


– Eu sei lá!!! – gritou o boneco.

– Que boneco ingrato! Dou uma chance pra ele sobreviver e ainda grita comigo!
Mas vou continuar sendo bonzinho… Estou pensando em uma coisa que se escreve com seis letras e que cabem nos risquinhos do seu caminho de volta para casa.
Estou pensando em algo amarelo que depois de quente fica branquinha e pula sem parar!

– Tem a letra A?


_____ _____ _____ _____ _____ _____ 


– Tem boneco esperto!
-Tem a letra I?
– Tem também boneco!
– A palavra é PIPOCA?
– É sim! Também, depois de tantas dicas! Ok, você mereceu ser solto!

– Eba! Yupi! Posso buscar minha família?
– Tem uma condição boneco! – o menino fez cara de malandro.
– Deixo você livre para sempre e será feliz para sempre se … Se vc topar brincar comigo de forca, de adivinhar palavras… Sabe?

– Eu ia perguntar quando seria a próxima vez que iríamos nos divertir de novo! Claro que topo!
Menino… Não assuste as próximas famílias que você for desenhar! Eu quase morri do coração! Ou melhor, do grafite!

– Não se preocupe boneco bobo, agora vou começar a desenhar armas de fogo e coisas sobre guerreiros!
A Família Palito engoliu seco e deram um sorriso de canto… “Oooops!”


Carolina França

Nenhum comentário:

Postar um comentário