Um Papai Sob Medida




A minha mamãe é muito, muito grande, muito maior que as outras mães.
Quando ela vem me buscar na escola, as outras mamães encolhem-se para a deixar passar.
A minha mamãe é muito, muito forte. Muito mais forte que as outras mamães. Nenhuma mamãe consegue vencê-la no braço de ferro. Nem sequer nenhum papai.
A minha mamãe é muito, muito bonita, muito mais bonita que as outras mamães.
Se se organizasse um concurso de beleza para as mamães, era a minha mamãe que ficava em primeiro lugar.
A minha mãe é muito inteligente, super inteligente, muito mais inteligente que as outras mamães.
Ela descobre sempre quem é o assassino  antes do fim do filme. E consegue fazer contas de cabeça.

A minha mamãe é desportista, muito desportista, muito mais desportista que as outras mamães.
Ela sabe jogar matraquilhos... berlindes!
E sabe andar de patins!
E sabe fazer puzzles!
Mas os outros meninos têm um papai. Eu, não!
Teria de ser um papai muito, muito grande, pelo menos tão grande como quatro papais.
Teria de ser um papai forte, mais forte, mais forte que os outros papais.
Tão forte como um super heroi.
Teria de ser um papai lindo, muito lindo, mais lindo que os outros papais.
Lindo como um ator de cinema, com muito cabelo.
Teria que ser um papai inteligente,  superinteligente!
Desportista... Que gostasse de fazer puzzles e fosse simpático.
A minha mãe e eu pusemos um anúncio no jornal: “Precisa-se de um papai assim-assim. Se não for assim-assim, pode ficar em casa”.
Papai assim-assim . Quem não for qualificado que se abstenha!
No dia seguinte os papais começaram a chegar.
Um era fraquinho...
... Outro tinha pouco cabelo...
... Outro não sabia fazer contas...
... Outro não gostava de fazer puzlles...
... Outro não sabia andar de patins...
... E o outro não era simpático!
No fim só ficou um.
Não era realmente muito grande...
... Não se parecia com um ator de cinema...
...Não era assim muito desportista...
... Nem forte como um super-heroi!
Mas tinha um ar muito simpático... Por isso ficamos com ele!
O meu novo papai é pequeno, muito pequeno, muito mais pequeno que os outros papais.
É péssimo em contas, mas... Conhece imensos poemas... Adora animais...
E gosta imenso de cozinhar!
O meu novo papai, é muito, muito simpático, muito mais simpático que os outros papais.
À noite, antes de dormir, lê-me uma história...
Às vezes, até me lê DUAS histórias!
Eu adoro o meu novo papai!
Mesmo que ele não saiba andar de patins.
Mesmo que ele não saiba fazer puzzles.
É meu papai!

David Cali
Anna Laura Cantone

Nenhum comentário:

Postar um comentário