Gnomo Azul








Estávamos todos os quatro na varanda maior da casa.
Era também uma espécie de estufa cheia de plantas que meus avós cuidavam com muito carinho.
A casa era toda rodeada por arvores frondosas e até com flores.
Podia-se sentir o perfume delas e muitos pássaros moravam nelas.
Sempre gostei demais deste lugar.A natureza toda me fascinava.
Gostava de ficar olhando o céu no seu azul infinito comparando-o ao verde ao redor de nós.
Nesta varanda havia uma mesa retangular e era lá que estávamos montando um quebra cabeça muito grande.
As peças eram todas de madeira e pesadas.O motivo era uma linda e enorme montanha arredondada com curvas lindas e cheia também de arvores.
Ao redor corria um riacho  tênue mas lindo de se ver pois tinha uma cor prata e brilhante.Claro que era a tinta que haviam pintado.Mas assim mesmo era muito lindo!
Todos concentrados no tabuleiro enorme, dividimos o trabalho em partes quase iguais.
Assim distraídos no trabalho nem percebemos quando o gnomo apareceu...
Fui eu o primeiro a ver, e quase que num sussurro chamei a atenção de meus amigos.
-Veja gente, um gnomo!
Saltitava entre as plantas e era muito pequeno eu diria que tinha mais ou menos uns 70 centímetros.
Como era lindo e todo azul!
Ele brincava e corria entre as plantas sem nem se incomodar com nossa presença!
Mas eis que de repente pulou em nosso tabuleiro...
Que susto!
Mas a risadinha dele nos deu coragem e paramos o que estávamos fazendo.
Daí que ele num salto e rapidamente colocou varias peças no lugar.
Ria e ia pulando.
Quando chegou na parte do riacho então, lavou as mãos bebeu água !
Não sabíamos o que fazer estava acontecendo bem ali na nossa frente!
Foi quando meus avós vieram nos chamar para o lanche da tarde, que conseguimos sair daquele estado de dormência.
Ele sumiu rapidamente como apareceu.
Fomos para a cozinha tomar nosso lanche Só mesmo bem mais tarde voltamos a falar do gnomo azul.
Tínhamos certeza que havíamos visto.
Guardamos segredo e não falamos para ninguém.
É, sempre que criança vê alguma coisa diferente, nos dizem para esquecer.
Nunca esqueceremos o Gnomo Azul que um dia apareceu para nós.
E você já viu algum?
Procure nos jardins é onde gostam de ficar, eu creio até que moram lá.
Voltamos a montar o quebra cabeça e de vez em quando ríamos em silencio compartilhando o nosso segredo.
Gostei muito de ver e quem sabe um dia voltarei a vê-lo!
O Gnomo Azul!


Marlene Cerviglieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário