O GATO VELHO E A RATA NOVINHA
Uma rata novinha foi apanhada facilmente por um gato, porque sendo inexperiente, não conseguiu fugir a tempo do perigo que dela se aproximava sorrateiramente. Então, vendo-se presa entre as garras do caçador, a ratinha tentou enternecê-lo com o único argumento em que conseguiu pensar:
- Por favor, não me coma agora, gato bonito, porque eu sou pequenininha e por isso não vou saciar a sua fome. Seja clemente comigo, espere mais um pouco, e aí, quando eu já estiver grande, então sim, poderei ser uma bela refeição para você e seus filhos.
Ouvindo isso, o gato pôs-se a rir. E depois de dar boas risadas, disse à sua presa:
- Ser clemente? Eu? Um gato velho e escolado? Que esperança mais maluca é essa? Não vejo porque deixar para os meus filhos o saboroso petisco que você é, pois eles são jovens e dão conta de conseguir com facilidade o que desejam. Enquanto eu, que padeço a crueldade da velhice, não posso abrir mão do que consigo alcançar.
E almoçou a ratinha.
Moral da história: A lei da sobrevivência é a que dita as regras do comportamento humano.
Baseado em uma fábula de La Fontaine
Meu nome é Telma Régia Soares Bezerra
Sou Professora. Minha formação Acadêmica: Pedagogia, Língua Portuguesa e Pós Graduação em Língua Portuguesa.
Trabalhei na Secretaria de Educação de Crateús, onde acompanhava o 3º Ano e Educação Infantil (PAIC e PNAIC) e Eixo do Leitor, com o qual me identifico muito. Sou fascinada por histórias... Leio de tudo, desde a literatura infantil até a literatura adulta. Alguns autores me encantam, como Ricardo Azevedo, Ruth Rocha, Elias José, Luis Fernando Veríssimo, Luis Câmara Cascudo... Ah.... Uma infinidade deles... E, além de ler, gosto de contar histórias, de preferência as de humor e de encantamento.
Meu nome é Elizabeth Macedo de Sousa. Sou Professora. Minha formação acadêmica - Psicopedagogia. Atuava na Secretaria de Educação com o Eixo do Leitor e as turmas de Educação Infantil.
Gosto muito de contar histórias e trabalhos de artes. Quando estou contando histórias, me transponho para o mundo da fantasia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário