Os Três Carneirinhos








"Há muito tempo atrás havia três carneirinhos que gostavam de subir a colina para encher as barriguinhas, e o nome de todos os três era "Gruff".
No caminho para a colina, havia uma ponte sobre um riacho que eles tinham que atravessar. E debaixo da ponte morava um troll horroroso, com olhos grandes como pratos e um nariz tão longo quanto um graveto.
Então, primeiro de todos, veio o carneiro mais novinho para cruzar a ponte.
- Trip, trap, trip, trap! - fez a ponte.
- Quem está trotando na minha ponte? - berrou o troll.
- Oh, sou eu, o menor dos carneirinhos Gruff, e eu estou subindo a colina para encher a minha barriguinha. - disse o carneiro, com uma voz bem baixinha.
- Ah, então agora eu vou encher a minha barriguinha com você! - disse o troll.
- Oh, não, por favor, não me devore! Eu sou muito pequenininho! - disse o carneiro. - Espere até que o segundo de nós venha. Ele é muito maior.
- Ah, está certo. - disse o troll - Pode ir embora!
Um pouco depois, chegou o segundo carneiro para cruzar a ponte.
- Trip, trap, trip, trap, trip, trap! - fez a ponte.
- Quem está trotando na minha ponte? - berrou o troll.
- Oh, sou eu, o segundo dos carneirinhos Gruff, e eu estou subindo a colina para encher a minha barriguinha. - disse o carneiro, com uma voz que não era tão baixinha como a do irmão caçula.
- Ah, então agora eu vou encher a minha barriguinha com você! - disse o troll.
- Oh, não, por favor, não me devore! - disse o carneiro. - Espere até que o mais velho de nós venha. Ele é muito maior.
- Ah, está certo. - disse o troll - Pode ir embora!
O maior carneiro de todos estava chegando bem naquela hora.
- Trip, trap, trip, trap, trip, trap! - fez a ponte, e o o carneiro era tão pesado que a ponte estalou debaixo dele.
- Quem está trotando na minha ponte? - berrou o troll.
- Sou eu, o grande carneiro Gruff, e eu estou subindo a colina para encher a minha barriga! - respondeu o maior de todos os carneirinhos, em uma voz que nada tinha de baixinha.
- Ah, então agora eu vou encher a minha barriguinha com você! - disse o troll.
- Pode vir! - respondeu o carneiro - Eu tenho dois chifres enormes e vou furar seus olhos, vou segurar e levantar você e jogar bem longe!
Aquilo foi o que o carneiro, que era o maior de todos, disse. E bem dito, bem feito. Ele correu até o troll, o agarrou com seus chifres e o jogou bem longe, lá embaixo no riacho. E depois disso, muito calmamente, atravessou a ponte e subiu para a colina, onde se juntou aos seus dois irmãos e encheu a barriga com a grama bem verdinha.
E o troll? Ah, ninguém nunca mais ouviu falar dele..."

Ilustração da capa do livro "The Three Billy-Goats Gruff", de Val Biro - Editora Star Bright Books, 1998 - ISBN 1887734465, 9781887734462 - 32 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário