As coisas que mais gostamos





Era um daqueles dias de Verão em que sopra uma brisa suave. As nuvens corriam umas atrás das outras pelo céu, passeando pelo mundo.
Milly e Molly estavam deitadas na relva, com as cabeças juntas. Fazia calor e elas estavam pensativas.
E, se a Pipa e a Beta não as tivessem encontrado, provavelmente teriam adormecido.
O João e o Toni também apareceram.
— Esta é uma das minhas coisas preferidas — disse Molly.
— O quê? — perguntou o João.
— Deitar-me na relva a ver as nuvens — respondeu Molly.
— Qual é a tua coisa preferida?
— Hambúrgueres — disse o João.
— Não, João, não estou a falar disso. Falo de sentimentos — disse Molly.
— Como quando o meu pai me vai ver jogar râguebi? — perguntou o João.
— Sim — disse Molly baixinho.
— Como o cheiro a pó de arroz da Avó quando me lê histórias — disse a Beta.
— Gosto muito quando o meu pai me deixa pegar na cana de pesca dele — disse o Toni.
— E eu gosto das segundas-feiras, quando os meus lençóis cheiram a sol — disse Milly.
— Eu gosto de me sentar no sofá do meu pai, quando ele se levanta e as almofadas ainda estão quentes — disse Molly.
— E eu gosto de encontrar a minha mãe ao pé dos morangueiros, quando chego da escola — disse João. — Ela dá-me sempre os melhores.
— Eu gosto que o meu pai me ponha um pano frio na testa, quando eu estou na cama, doente — disse a Beta.
— Quando há trovoada — disse o Toni — gosto de me ir meter na cama quentinha dos meus pais.
— Eu gosto de beber chocolate quente com o meu pai, ao pé da lareira, enquanto ele me conta histórias — disse a Milly.
— Eu gosto do cheiro do bolo de chocolate a sair do forno, quando chego da escola, à sexta-feira — disse Molly.
O Toni pôs-se de pé.
— É sexta-feira, Molly! De que é que estamos à espera?
— Vou chegar primeiro! — gritou o João.
— Vocês são um grupo muito especial — disse a mãe da Molly.
— Gosto quando dizes isso — disse Milly, com a boca cheia de bolo de chocolate.
E todos disseram que sim com a cabeça.


Gill Pittar
Milly Molly – Tomo I
Rio de Mouro, Everest Editora, 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário