O Patinho Medroso






Era uma vez um patinho e seus irmãozinhos. Moravam numa bela fazenda. No primeiro dia saíram para nadar. O menor deles, que se chamava Puf ficou com medo da água fria. Olhou para sua penugem e falou:

- Como é ruim a vida de pato. Vou procurar um amiguinho mais feliz.- ele foi andando...andando...

Não demorou muito e encontrou um galo.

- Diga-me seu galo. Como é o seu trabalho?

-Pobre de mim. Tenho que acordar cedo e cantar: cocorococó... Nem posso dormir!

- Essa vida eu não quero – disse o patinho.

Puf continuou seu caminho e encontrou um lindo carneirinho.

- Olá amigo, como é a sua vida? Você é tão bonitinho, tão branquinho, tão fofinho!

- Tenho lã bonita, mas quando chegar o verão o fazendeiro vem cortá-lo e eu fico tão feio...

O patinho que era muito vaidoso e não queria ficar igual ao carneirinho saiu correndo dali.

Encontrou um cachorro e foi logo perguntando:

- Diga-me cachorrinho. Como é a sua vida? Você gosta do seu trabalho?

- Ai patinho...Tenho que cuidar da fazenda, não deixar entrar pessoas estranhas e bichos estranhos. Não posso dormir à noite...

- Deus me livre! Esta vida não serve para mim! – disse o patinho Puf

Andou mais um pouquinho e encontrou dona vaca. Fez a mesma pergunta, e olha o que ela respondeu:

- Estou presa neste curral. Todo dia tiram leite de mim. Me apertam aqui...ali...

O patinho que não gostava que o apertassem tratou de correr dali e no caminho encontrou o porquinho. Tadinho, todo sujinho...

- Diga-me amigo porco. Você gosta de ficar aí nessa lama? Sua vida é legal?

O porquinho respondeu:

- Eu vivo na lama sempre comendo. Meu dono me quer gordo e forte para aproveitar minha pele... minha carne...

O patinho todo afobado saiu mais do que depressa daquele lugar, que era muito fedido!

Já cansado resolveu voltar para casa. Viu seus irmãos brincando e caiu com força na água.

Disse todo feliz:

- Vida boa é a vida do patinho. Que água mais gostosa e limpinha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário