Gato Com Frio






O pinto branco e preto viu um gato todo enrolado.
O gato falou:
-Ah! Que frio!
O pinto branco e preto então disse:
- Quando eu sinto frio, eu me esquento debaixo da asa da mamãe Carijó.
Veio a mamãe Carijó e ele pediu:
- Mamãe Carijó, por favor, esquenta o gato debaixo da sua asa.
Mas a mamãe falou:
- Não, não! Debaixo da minha asa só cabem os meus pintinhos.
O pintinho branco e preto foi procurar um bicho com uma asa bem grande para esquentar o gato. O gato dizia:
- Ah! Que frio!
Eles viram a cabra. Mas a cabra não podia ajudar, porque asas... a cabra não tinha!
Eles viram o tucano. E o pinto pediu:
-Tucano, por favor esquenta o gato debaixo da sua asa.
Mas o tucano falou:
- Não, não! Preciso da minha asa para cobrir minha cabeça, quando durmo.
Eles viram a coruja e a coruja logo disse:
- O gato está com frio? Pois sei de uma maneira do gato se esquentar.
E a coruja chamou a gata. Agora, uma gata esquenta um gato e um gato esquenta uma gata.

Mary França e Eliardo França

Nenhum comentário:

Postar um comentário