O Caracol







O Caracol viu uma Joaninha.
A Joaninha passou voando.
O Caracol falou:
- Ah! Eu não posso voar...


O Caracol viu um sapo
O sapo passou pulando.
O Caracol falou:
- Ah! Eu não posso pular...


O Caracol viu uma abelha
A abelha passou fazendo zum zum
O Caracol falou:
- Ah! Eu não posso fazer zum zum


O Caracol viu um Vagalume.
O Vagalume passou iluminando.
O Caracol Falou:
- Ah! Eu não posso iluminar.


O Caracol Viu Uma Formiga
A Formiga passou ligeira.
O Caracol Falou:
- Ah! Eu não sou ligeiro assim.

O Caracol viu um jacaré na lagoa.
O jacaré passou nadando
O Caracol falou
- Eu não sei nadar assim...  e continua

Começou a chover e o Caracol tinha onde se esconder,
- Mas vejam só!
Falou o Caracol.
- Eu Tenho Casa Para Morar!

Mary França e Eliardo França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário