A menina e a felicidade





A menina perguntava aos seus pais, e a todas as pessoas que conhecia inclusive seus amiguinhos: 
- Onde posso encontrar a felicidade? Preciso falar com ela. Tenho pressa, uma de minhas bonecas vive tão triste, não sorri. 
Não encontrando resposta entre as pessoas que indagava como todas as crianças a resposta veio de sua própria imaginação e dedução. Se ninguém me responde onde posso encontrar a felicidade, deve ser porque ela não existe. E assim passou a acreditar em sua conclusão e cada dia que passava ficava mais triste, não sorria, não brincava, preferia ficar muda como uma de suas bonecas.

Muito tempo se passou até a chegada de uma parenta vinda do sul. Era idosa, gostava de crianças, de costurar e de contar histórias. A velha "tia" observou a tristeza da pequena e passou a dedicar-lhe especial atenção.

Um dia quando todos os laços entre elas tinham sido estreitados a menina revelou a tia o motivo de sua tristeza, a mudez de sua boneca triste. A tia preparou-lhe uma surpresa. Fez uma linda boneca de pano e bordou uma boca bem vermelha e sorridente. Deu de presente a menina que exclamou: 
 - Que linda! vou chamar-lhe Felicidade. Agora sei onde encontrar a felicidade. 
A tia perguntou-lhe: 
- Onde? 
A menina respondeu sorrindo: 
- Aqui dentro.
E apontou o coração que batia apressado e feliz dentro do pequeno peito.

Aradia Rhianon

Nenhum comentário:

Postar um comentário