BRIGA DE FRUTAS






À noite, quando todos estão dormindo, coisas acontecem na cozinha. Hoje, muita discussão aconteceu entre as frutas dispostas na travessa.
- “Eu” – disse o pêssego. - “Sou doce, minha pele sai facilmente e as crianças podem me comer sem manchar a roupa. Por isso elas me amam tanto.”.
- “Eu” – falou o limão. – “Sou bem ao contrário. Não gosto de ser despido de jeito nenhum, nem de açúcar, que danifica os dentes, nem de ser comido vivo!”.
- “Você é muito cheio de manias, limão.”. – disse o pêssego.
- “Claro, eu sou ácido.”. – respondeu o limão.
- “Mas como vitamina, sou a melhor.”. – disse a tangerina.
O kiwi resolveu falar também:
- “Não mesmo. O campeão de vitaminas sou eu!”.
O limão ficou com raiva: 
- “Ah, é? E quem as pessoas usam para fazer a limpeza da salada? E quem acompanha o peixe? E quem, com apenas algumas gotas, dá sabor a um copo de água?”.
A banana tentou acalmá-los:
- “Não há necessidade de brigas. Depois, as crianças me preferem, porque elas podem me levar na mochila.”.
O abacaxi falou:
- “Vocês aí, kiwis, tangerinas e limões...vocês devem esperar o inverno para ficarem maduros!”.
- “É verdade.”. – admitiu o pêssego, com sua vozinha doce.
- “Mas, quando chega o verão, as crianças preferem cerejas, morangos e pêssegos.”. – concluiu o abacaxi.
Nesse momento, a porta se abriu. Paulo se aproximou da fruteira e disse:
- “Poxa, acabaram-se as maçãs! Que droga, vou comer pão.”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário