O GALO E A PEDRA PRECIOSA





          Um galo procurava alguma coisa com que pudesse alimentar a si e às suas galinhas, quando encontrou misturada ao cascalho uma pedra preciosa de grande beleza e valor ainda maior. Depois de examinar com atenção a preciosidade que tinha à sua frente, ele comentou consigo mesmo:

          - Se fosse o meu dono que tivesse encontrado essa pedra tão bonita, certamente ele estaria dançando e dando pulos de alegria, agradecendo aos céus a sorte que teve. Mas como fui eu que a achei, e ela não me serve para coisa nenhuma, só me resta dizer que teria sido bem melhor se eu tivesse achado um simples grão de milho, porque é a ele que considero como coisa valiosa.

Moral da história: A necessidade de cada um é que vai determinar o valor exato das coisas.

Baseado em uma fábula de Esopo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário