A RAINHA COM RABO DE MACACO





Vou contar para vocês uma história científica. Uma história que vai explicar para vocês direitinho porque as rainhas do mundo todo usa aqueles vestidões rodados e compridos, alguém sabe explicar por quê?
Ah, não sabe não né. Pois eu vou contar!
Essa é a história da primeira Rainha que existiu no mundo. É uma Rainha tão invejosa que ela ficava o dia inteiro na janela do castelo esperando as meninas passarem na rua. Quando passava uma menina com sapatinho novo a Rainha invejosa falava assim:
- Ô menina, ô menina...pode tirar a sandalinha bonita porque quem vai calçar essa sandalinha bonita aqui sou eu!
E pegava a sandalinha da menina.
- Ô menino, ô menino...que camiseta mais bonita. Soldados...ô soldados...tirem a camiseta do menino.
E pegava a camiseta do menino.
Essa rainha pegava tudo de todo mundo.
E tinha um menino assim da idade de vocês que morava perto do castelo da Rainha com a mãe dele. Um dia a mãe do menino o chamou e disse:
- Meu filho, vem cá...a dona Rainha pegou nosso fogão, pegou nossa geladeira, fogão de lenha...olha até a cisterna a Rainha levou...só sobrou aquele buraco ali no chão...você pega essa aqui..essa sacolinha e leva essas coisas lá para sua avó, mas tem uma coisa... não deixa a Rainha ver e tem mais não pega nada do que tem aqui dentro porque isso é para sua avó e só sua avó sabe o vale pra ela.
O menino disse:
- Pode deixar mãe, eu vou levar.
E o menino então que era bem mandado pegou a sacolinha e foi passando pelo castelo da Rainha sem que a Rainha o visse.
Quando o menino tava bem longe...deu uma curiosidade...uma curiosidade para saber o que tinha dentro...ele pensou: Eu acho que vou dar uma olhada.
E ele espertinho abriu a sacola. Quando ele enfiou a mão lá dentro ele tirou de lá uma pitanga! Só que a pitanga era do tamanho de uma melancia! Sem brincadeira...aquela pitangona grandona...parecia até uma abóbora!
E ele falou:
- Nossa...olha o tamanho dessa pitanga...huummm...e tá madurinha...hummm...a minha boca tá enchendo d´agua...eu acho que vou dar uma mordidinha que a minha vó não vai nem perceber.
E o menino então que era meio levadinho deu uma mordida bem grande na pitanga!
- Hummm...mas é docinha mesmo...
Mas quando ele mordeu ele escutou um barulho: turuuluunn...o nariz dele cresceu e ele não percebeu nada. Quando ele mordeu a segunda vez aquela
pitanga turuuluunn turuuluunn...as orelhas do menino cresceram...ficaram igual orelhas de burro. E quando ele morde a terceira vez aquela pitanga... turuuluunn... o rabo no menino cresceu e ficou igual a um rabo de macaco. E foi quando o menino se assustou ele viu que estava com um nariz do tamanho de um braço, com duas orelhas de burro e um rabo de macaco.
O menino assustado disse:
- Ah, puxa...o que essa pitanga fez comigo. Mas pera aí...deixou ver o que mais tem dentro dessa sacola... olha aqui dentro tem umas pitanguinhas tão pequeninhas que parecem grãozinhos de arroz.
Então ele pegou aquela pitanguinha pequeninha...mastigou e quando ele engoliu escutou aquele barulho: turuuluunn... só que era ao contrário o nariz do menino encolheu. E ele disse:
- Nossa...eu comi a pitanguinha e voltei ao normal... peraí vou pegar outra pitanguinha enfiou a mão na sacola pegou outra colocou na boca e escutou de novo turuuluunn turuuluunn e olha...as orelhas dele voltaram ao normal. Deixou ver agora para sumir esse rabo.
O menino então pegou outra pitanguinha colocou na boca e quando ele mastigou ele escutou: turuuluunn... o rabo dele encolheu.
E aí ele disse:
- Ah, então é isso... quando eu como a pitanga grande eu fico com o nariz grandão, com orelhas de burro e com rabo de macaco, mas quando eu como a pitanga pequeninha eu volto ao normal... olha que legal... deixou ver o que tem mais aqui na sacola da vovó... hummm... olha aqui uma sacolinha com moedinhas de ouro...mais que maravilha!
Mas quando o menino ficou olhando para aquela sacolinha... adivinha quem passou com sua carruagem?
- Cocheiro...cocheiro...pare a carruagem! Ô menino...ô menino...ah, mas que sacolinha essa na sua mão? Ah, não senhor... essa sacolinha bonitinha assim quem vai usar sou eu! Cocheiro... pega aquela sacolinha do menino!
O menino ficou preocupado e disse:
- Rainha, não pega essa sacola... aliás, pensando bem a senhora não quer dar uma mordida nessa pitanga gigante que tem aqui?
A Rainha olhou e disse:
- Ah, uma pitanga gigante... escondendo de mim né seu safadinho... pois sabia você que quem vai comer pitanga gigante aqui sou eu... por favor, cocheiro traga o guardanapo real que eu vou colocar no meu vestido real e que eu vou dar uma mordida real nessa pitanga...gente...o tamanho dessa pitanga... parece uma melancia... hummm...deixou ver... eu vou acho que vou dar uma mordida... ela parece deliciosa... e lá vai... e é 1, 2... hmmmm.... essa pitanga é uma delícia!
Mas quando a Rainha engoliu ela escutou um barulho: turuuluunn... o nariz dela cresceu e ela ficou horrível. Mas ela não percebeu nada.
Quando ela mordeu a segunda vez aquela pitanga gigante...
- Mas que pitanga saborosa....
Turuuluunn turuuluunn
As orelhas da Rainha cresceram... pareciam orelhas de burro e ela não viu nada. E quando ela mordeu pela terceira vez aquela pitanga gigante turuuluunn... o rabo da Rainha cresceu e ela não viu nada... e ela disse:
- Cocheiro... traga o meu espelho real que eu vou limpar a minha boquinha real.
Quando o cocheiro trouxe o espelho e a Rainha viu... ela levou um susto:
- Ahhhhhhhhhhhhh....que nariz horrível... orelhas de burro... o que é isso... não é possível... um rabo de macaco... eu dou qualquer coisa para voltar ao normal... qualquer coisa! – disse a Rainha.
O menino então disse:
- Bom, Rainha, se a senhora devolver as coisas que pegou de todo mundo eu faço a senhora voltar ao normal.
A Rainha então disse:
- Não bobo, eu não peguei nada das pessoas não...eu pedi é... foi emprestado... não foi cocheiro. Foi emprestado sim... eu não peguei nada de ninguém... topo devolver tudo, mas me faz voltar ao normal.
- Bem... então, senhora Rainha para a senhora voltar ao normal é bem fácil, a senhora tem que pegar essa pitanga gigante, essa aí que está na sua mão e subir no muro do seu castelo quando a senhora tiver lá em cima e todo mundo olhando para a senhora, a senhora começa a comer toda essa pitanga gigante enquanto rebola daí a senhora volta ao normal.
- Como é que é? É só eu comer essa pitanga gigante em cima do muro e começar a rebolar e comer tudo? Ah, você vai ver só se eu to rindo... quando eu voltar ao normal... vou voltar para te castigar... é melhor você ir embora agora porque senão você vai se ver comigo.
E lá se foi a Rainha... pegou a pitanga subiu no muro do castelo, começou a rebolar e comer aquela pitanga gigante...
- Oba... eu vou voltar ao normal!
Mas quando a Rainha rebolava o rabo dela fazia: turuuluunn turuuluunn turuuluunn turuuluunn turuuluunn turuuluunn
O rabo da Rainha foi crescendo crescendo... cresceu tanto que chegou lá em baixo nas ruas da cidade e todo mundo descobriu que aquela Rainha tinha rabo de macaco.
Sabe o que a Rainha fez então para ninguém mais ver o rabo de macaco dela... ela mandou enrolar aquele rabo... foi enrolando enrolando fez aquele bolo de rabo e já que não podia cortar ela mandou fazer então um vestido redondo compridão grandão que tampava aquele rabo de macaco.
É por isso que toda Rainha usa aquele vestido redondo compridão grandão para esconder o seu rabo de macaco. Acredite se quiser, mas se você está duvidando tenta ver embaixo do vestido de uma Rainha.

Roberto Carlos Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário