Dona Baratinha e sua Caixinha de Cristal






Vou contar uma historinha muito linda.

Dona Baratinha vivia muito sozinha.
Ela não tinha irmãozinhos. Só tinha o
papai dela e a mamãe.
Então, ela ficava a imaginar,
como seria bom ter alguém
com quem brincar.

Um dia, ela estava passeando num
grande jardim cheio de flores.
Lá nesse jardim, ela resolveu:
Quero um amiguinho para brincar comigo.
Ah! Já sei o que vou fazer:
Vou pedir à Fadinha. De presente,
uma caixa de cristal, para eu colocar
meu amiguinho para eu brincar.


No dia seguinte,
lá estava a caixinha que tanto queria.
Ela foi pra casa e ficou a pensar:
Eu já sei quem eu vou pedir pra brincar comigo!
Vou pedir ao meu amiguinho Vagalume,
aquele bichinho que brilha no escuro!
 Vai ser hoje!!!
Então, ela se colocou no quintal de
sua casa à noite,
para chamar o primeiro vagalume,
que passasse por ali.

De repente, ela vê lá longe
aquele bichinho brilhando e sai correndo.
 Começa a chamar por ele:
"Meu amiguinho venha cá,
preciso falar com você".
O Vagalume, muito desconfiado, perguntou:
"O que você quer minha amiguinha"?
Fale, que estou com pressa. Preciso
levar muita Luz, para enfeitar todas as
noites deste Universo, e também
para enfeitar os Jardins deste mundo.

A Baratinha, então, pediu se ele
queria ser amiguinho dela, pois ela
era muito sozinha, e não tinha com quem brincar...
O Vagalume disse:
"Tudo bem, eu aceito".
Ela falou, mas com uma condição:
Vou colocar você dentro desta
caixinha de cristal e vou estar
sempre com você!
Topa?
O vagalume,
com muito medo perguntou:
Eu vou ficar preso dentro desta caixa?
Não tem perigo, não?
A Baratinha disse:
"Não! Não tem perigo.
Ela é toda furadinha  e você vai ficar
fresquinho dentro dela".

O vagalume muito feliz disse pra ela:
Se for pra sua felicidade, vou ficar dentro
desta caixinha, só pra você ficar
feliz e ter com quem brincar.
Ela sempre ia passear com aquela,
caixinha toda cheia de brilho.
O vagalume brilhava toda a caixinha...
E a partir daí, eles ficaram sempre juntinhos
e muito felizes...



Maria Anjinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário