A Princesinha Estressada






O sapo andando feliz
Encontra a princesa em prantos
Ele então se aproxima
Não consegue esconder o espanto:

– Mas você por aqui
Aprontando esse choreiro,
Sozinha nesse pântano
Não tens um companheiro?

A princesa nem deu bola
Estava super infeliz
Chorava, se descabelava
E assoava o nariz

O sapo ficou intrigado
Com aquela situação
A curiosidade era enorme
‘Tava lhe dando comichão:

– Então princesa, o que há?
Não fiques por aí, a soluçar
Pode se abrir comigo
A partir de hoje, sou seu melhor amigo!

– Ah! querida, não faça charme
Que eu também me emociono
Uma moça tão linda chorando!
Conte comigo, sou seu mordomo!

A princesa irritada
Com o bichinho intrometido
Deu-lhe logo uma patada:
– Sai pra lá, seu atrevido!

O sapo ficou assustado
Com tamanha grosseria
Mas não perdeu o rebolado
Era pura simpatia:

– Oh! Princesa, não se ofenda
Sei que pareço enxerido
Mas não posso deixá-la chorando
Sozinha, nesse pântano fedido!

A princesa enxugou as lágrimas
E o fitou com atenção
E na maior histeria
Gritou, levantando as mãos:

– Uma princesa abandonada
Por seu príncipe querido
Não pode nem chorar sossegada
Num pântano longe e fedido!

– Só vim parar neste lugar
Que tanto me causa repulsa
Porque queria ficar sozinha
A lamentar  minha desventura

– Mas você, criatura horrorosa,
Desse pântano enlameado
Já está me tirando do sério,
Será que não dá pra ficar calado?

– Ou melhor, suma daqui!
Não quero vê-lo novamente
Um bichinho assim, tão feio,
Saia já da minha frente

O sapo então, muito sem-jeito,
Pôs o rabinho entre as pernas
E, com muita elegância,
Recolheu-se à sua insignificância

Cabisbaixo e ofendido
Pôs-se então a caminhar
E encontrando a fada madrinha
Começaram a conversar:

– Pois é, fada amiga
Acho que pra mim não tem jeito
Toda vez que encontro uma princesa
Ela me trata com esse despeito

A fada compreensiva
Escutou o seu amigo
Deu então um conselho
Ao seu príncipe preferido

– Não desanima não, Romeu,
Que ainda encontras tua Julieta
Que vai desfazer esse feitiço malvado
Com um lindo beijo apaixonado!


E a princesa estressadinha se deu mal. Chutou o Romeu pra escanteio.

http://historiainfantilcomrimas.com/poemas-para-criancas-engracados-princesa-e-sapo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário