O LOBO E A OVELHA






          Um lobo havia sido perseguido e mordido por muitos cachorros e por isso, depois de livrar-se deles, escondeu-se em sua toca para recuperar-se do susto terrível por que havia passado.

          Mas mesmo depois de algum tempo de descanso ele ainda reconhecia não estar forte o bastante para sair dali à procura do que precisava, apesar da fome e da sede intensa que sentia. Por isso, ao ver uma ovelha pastando ali por perto, o lobo a chamou e pediu-lhe que fizesse o favor de trazer um pouco da água do córrego que corria naquelas redondezas. E explicou com voz macia:

          - Se você me fizer essa gentileza, aí então eu ficarei em condições de sair daqui e conseguir o meu próprio alimento.

          Ao que a ovelha respondeu:

          - Sei disso! Assim como também sei que se por acaso eu atender o seu pedido, você certamente acabará me transformando em uma bela provisão de comida.

Moral da história: Um hipócrita é facilmente reconhecido através de suas próprias palavras.

Baseado em uma fábula de Esopo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário