O mágico desajeitado





O mágico desajeitado...

Em uma terra muito bonita, que mais parecia uma solitária ilha, vivia um mágico muito desajeitado.

Seu olhar profundo esverdeado, parecia-se com as ondas do mar, balançado-se aqui e acolá.

Um dia misturou várias magias e uma linda mágica realizou. Um balanço para as crianças se balançarem.Entre dois galhos de uma árvore desciam os cordões que atados ao tronco, formavam uma espécie de guirlanda toda enfeitada de flores. O assento era como um tabuleiro de xadrez sem as peças.

A criança se sentava e no vento se balançava, ora aqui, ora acolá. De lá para cá, sem nunca se cansar, olhando para trás, olhando para a frente, sem descansar, de tanto balançar.

A mágica era legal, mas alguma coisa não estava certa. Rosinha a menina caiu logo em seu primeiro, sobe e desce. A dor no traseiro foi enorme. Parecia que tinha algo quebrado. A mágica não estava funcionando. O mágico sem graça, foi logo tentando consertar:

- Olha menina, espere um pouquinho, você vai voltar a se balançar, e vai gostar.

A menina sorriu, agradeceu e sumiu.

O mágico ficou deprimido. Entrou em conflito, ficou preocupado, coitado do mágico desajeitado.

Olhou para o céu e pediu ao Criador, em simples prece, para ajudá-lo a consertar sua mágica.

O maior mágico de todos os tempos, o Criador, mostrou para o mágico desajeitado no espelho além do horizonte. A imagem de um príncipe jovem belo, elegante, nos ombros levava uma guitarra, cantava músicas tão lindas e histórias divertidas contava. E podia-se ver a saga do limpa dor do céu. Com um grande espanador na mão, a sua casa limpava, tirando a poeira dos astros, até no escuro da noite, cutucava as estrelas adormecidas. Até que saiu do espelho, desceu a terra, com seu espanador e cutucou a mente do pobre e desajeitado mágico,

O mágico ficou tão pensativo e resolveu recriar o “balanço”. Deu tudo certo dessa vez, as crianças brincavam, sorrindo e felizes.

(Não conte para ninguém o final da história:) O mago resolveu experimentar também o balanço, sabe o que lhe aconteceu? Ele era muito desajeitado, e caiu como fruta madura ao chão. Pof. Então ele entendeu que não era sua mágica que não dava certo, ele era mesmo desajeitado.

Aradia Rhianon

Nenhum comentário:

Postar um comentário