A aranha estava à procura de um local para morar, mas desejava que esse lugar também lhe oferecesse alimentação farta. Por isso ela procurou aqui e ali, prestando atenção principalmente nas áreas onde moscas e insetos se movimentavam em maior quantidade, até notar que isso acontecia em uma parreira de uvas, em torno dos cachos maduros. Nessa hora ela disse para si mesma: - Já sei o que vou fazer. Então a aranha subiu ao alto da parreira, procurou um cacho grande e bonito, e se instalou da melhor forma que pode entre as uvas, à espera de que as moscas e os mosquitos se aproximassem delas em busca de alimento, para então poder pegá-los. E assim ficou fazendo com sucesso por algum tempo, pois nenhuma das presas que caçava poderia ter suspeitado que uma predadora gulosa estava ali, aguardando a melhor oportunidade para conseguir o que queria. Mas como tudo nessa vida tem começo, meio e fim, a época da colheita chegou, os cachos de uvas foram apanhados pelo fazendeiro, levados para a vinicultura, jogados dentro de um tacho e espremidos até a última gota. Entre eles o que escondia a aranha, que dessa forma acabou morrendo dentro da armadilha preparada por ela para capturar os insetos que lhe serviam de alimento. Moral da história: O feitiço quase sempre vira contra o feiticeiro. Baseado em uma fábula de Leonardo da Vinci
FERNANDO KITZINGER DANNEMANN
|
A ARANHA E AS UVAS.
Meu nome é Telma Régia Soares Bezerra
Sou Professora. Minha formação Acadêmica: Pedagogia, Língua Portuguesa e Pós Graduação em Língua Portuguesa.
Trabalhei na Secretaria de Educação de Crateús, onde acompanhava o 3º Ano e Educação Infantil (PAIC e PNAIC) e Eixo do Leitor, com o qual me identifico muito. Sou fascinada por histórias... Leio de tudo, desde a literatura infantil até a literatura adulta. Alguns autores me encantam, como Ricardo Azevedo, Ruth Rocha, Elias José, Luis Fernando Veríssimo, Luis Câmara Cascudo... Ah.... Uma infinidade deles... E, além de ler, gosto de contar histórias, de preferência as de humor e de encantamento.
Meu nome é Elizabeth Macedo de Sousa. Sou Professora. Minha formação acadêmica - Psicopedagogia. Atuava na Secretaria de Educação com o Eixo do Leitor e as turmas de Educação Infantil.
Gosto muito de contar histórias e trabalhos de artes. Quando estou contando histórias, me transponho para o mundo da fantasia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário