O peixinho Edinho e o polvo Gabriel








Existe uma praia muito bonita lá pelas bandas de Saquarema. Esta praia é muito agitada porque lá é “mar aberto”.
Lá mora Edinho, um peixinho azulzinho, meigo e muito fofinho, mas não é pequenininho não! É forte como um peixão.
Lá também mora Gabriel um polvo amarelinho, carinhoso, esperto e agitado, mas não é bagunceiro não! Ele é amigo e valente.
Os dois são amigos queridos. Brincam nas águas divertindo-se muito.
Eles brincam de esconde-esconde nas pedras, brincam de pega pega com os outros amiguinhos do mar, brincam de colocar a cabeça para fora d’água, mas só um pouquinho, para não ficarem sem ar.
Os dois se adoram, mas eles têm um probleminha: Toda vez que se encontram o polvo Gabriel nada correndo em direção ao peixinho Edinho para dar-lhe um abração. O polvo Gabriel é assim, muito carinhoso e sempre recebe seu amiguinho com um forte abraço. O peixinho Edinho embora não seja pequenininho, tem só duas nadadeiras e o polvo Gabriel tem muitos tentáculos.
Quando se abraçam, o peixinho Edinho é tomado por aquele abração que quase o sufoca e quem olha pergunta: - Cadê o peixinho Edinho?
Mas eles se amam muito, o polvo Gabriel toma conta e protege seu amigo Edinho e o peixinho Edinho é fiel e companheiro do polvo Gabriel.
Essa amizade começou lá no maternal da escolinha corujinha do mar de Saquarema e com certeza vai se prolongar para o resto da vida deles, pois amizade é assim: Uns tomam conta e protegem, outros ajudam e compartilham, uns dividem e orientam, outros escutam e se disponibilizam. Amizade é amor, amor que levamos dessa para a outra vida.
O polvo Gabriel ama seu amiguinho peixinho Edinho e o peixinho Edinho ama seu amiguinho polvo Gabriel.
AH! Já ia me esquecendo, No mar de Saquarema também mora um tubarão malvado chamado Zezão e quando o tubarão Zezão se aproxima, os dois correm juntos, pois mesmo fortes e valentes quem pode com o TUBARÃO?

  História de Vovó Valéria para seu amado netinho Edinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário