A MULHER E SUA GALINHA








          Dona Maria tinha uma galinha que botava um ovo todos os dias. Já havia algum tempo que isso vinha acontecendo, mas a partir de determinado momento a Dona Maria encheu-se de ganância e começou a imaginar que se ao invés de um, a galinha passasse a botar dois ovos por dia, esse aumento em sua produção seria muito bem vindo, porque certamente lhe renderia um dinheirinho a mais. Foi pensando nessa possibilidade que ela tratou de colocar a cabeça para funcionar, tentando arquitetar um plano que lhe permitisse realizar esse intento.

          E tanto pensou, tanto pensou, tanto pensou, que finalmente encontrou a solução que lhe pareceu ser a ideal: passaria a dar mais comida à galinha, porque se todo dia a ave recebesse ração dobrada, certamente aumentaria sua produção de ovos. E foi raciocinando dessa forma que Dona Maria começou a colocar em prática o seu projeto, mal conseguindo esconder a ansiedade com que esperava colher os primeiros resultados.

          Acontece que com a superalimentação que lhe davam a galinha foi ficando cada vez mais gorda, cada vez mais preguiçosa, até que em pouco tempo ela parou de botar ovos e nunca mais na vida produziu coisa alguma.

Moral da história: A ganância é uma doença que mais cedo ou mais tarde acaba se voltando contra quem a tem.

Baseado em uma fábula de Esopo

Nenhum comentário:

Postar um comentário