A PULGA E O CAMELO








O camelo seguia pela estrada transportando algumas caixas pesadas, mas levando também uma pulga confortavelmente instalada em seu lombo. Esta permaneceu onde estava durante toda a longa viagem empreendida, mas quando o camelo chegou ao seu destino, a pulga saltou ao chão, sacudiu a poeira, e disse com petulância ao animal que a transportara:

- Estou satisfeita não só por ter chegado sã e salva, mas principalmente por saber que daqui para frente a minha ausência aliviará em muito o peso que você ainda terá que suportar. Durante todo o percurso que fizemos, eu senti muito pena ao ver o esforço que você fazia para me carregar, mas o que eu podia fazer, não é mesmo?

O camelo deu uma risada e respondeu:

- Para falar a verdade, nem senti que você tinha viajado em minha garupa. Eu e os meus companheiros sabemos muito bem qual o peso da carga que transportamos em nossas viagens, mas o seu é tão insignificante, minha cara, que ninguém poderá dizer se você está ou não está sobre ele.

Moral da história: Os pretensiosos costumam dar a si mesmo um valor muito maior do que aquele que realmente têm.

Baseado em fábula de Esopo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário