A PEDRA E O METAL
Certo dia uma pedra foi surpreendida pelas batidas que um pedaço de metal lhe dava seguidamente, com pequenos intervalos entre uma e outra pancada. A princípio ela se mostrou surpresa e contrafeita, mas depois, indignada com a continuada ousadia do agressor, passou a reclamar com a veemência que lhe foi possível demonstrar naquele momento:
- O que é isso? Que liberdade é essa? Quem é você? Afaste-se de mim, seu mal-educado, e me deixe quieta e em paz, pois eu sou pacata e nunca fiz mal a quem quer que seja.
Diante dessa reclamação o metal sorriu e respondeu:
- Calma, minha cara, calma... Não estou querendo lhe machucar, e se você tiver um pouquinho de paciência, verá que coisa maravilhosa nós dois poderemos fazer se unirmos nossas forças.
Ouvindo essas palavras a pedra tranquilizou-se e passou a suportar com calma e paciência os golpes que o metal lhe dava, pois eles de fato não a machucavam. Até que em determinado momento uma faísca surgiu como que por encanto desses entre choques e saltou sobre a palha ali amontoada, acendendo num instante um fogo tão maravilhoso que todos ali em volta logo perceberam que ele seria capaz de realizar coisas importantes que nem a imaginação de cada um seria capaz de antever naquele instante de perplexidade.
Moral da história: Com paciência e persistência somos capazes de obter resultados magníficos em nossos empreendimentos.
Baseado em uma fábula de Leonardo da Vinci.
Meu nome é Telma Régia Soares Bezerra
Sou Professora. Minha formação Acadêmica: Pedagogia, Língua Portuguesa e Pós Graduação em Língua Portuguesa.
Trabalhei na Secretaria de Educação de Crateús, onde acompanhava o 3º Ano e Educação Infantil (PAIC e PNAIC) e Eixo do Leitor, com o qual me identifico muito. Sou fascinada por histórias... Leio de tudo, desde a literatura infantil até a literatura adulta. Alguns autores me encantam, como Ricardo Azevedo, Ruth Rocha, Elias José, Luis Fernando Veríssimo, Luis Câmara Cascudo... Ah.... Uma infinidade deles... E, além de ler, gosto de contar histórias, de preferência as de humor e de encantamento.
Meu nome é Elizabeth Macedo de Sousa. Sou Professora. Minha formação acadêmica - Psicopedagogia. Atuava na Secretaria de Educação com o Eixo do Leitor e as turmas de Educação Infantil.
Gosto muito de contar histórias e trabalhos de artes. Quando estou contando histórias, me transponho para o mundo da fantasia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário