A PORCA E O LOBO




          A porca sentiu que estava chegando a sua hora de parir e por isso procurou um lugar onde pudesse ganhar os seus leitões sem qualquer sobressalto. Mas um lobo faminto que andava pelas proximidades desconfiou do que estava se passando e por isso aproximou-se da porca dizendo que era seu amigo, que lamentava muito vê-la só e desamparada, e que como ela estava para entrar em trabalho de parto ele poderia servir-lhe de parteira.

          A porca percebeu que o lobo desejava simplesmente devorar os seus filhotes e por isso explicou que como era muito vergonhosa, não conseguiria parir enquanto ele estivesse por perto. Daí, portanto, que seria melhor o recém-chegado ir-se embora, para que ela finalmente pudesse tranquilizar-se e deixar a natureza entrar em ação.

          O lobo, embora a contragosto, concordou com o que a porca lhe dizia, mas depois que ele se foi a futura mamãe tratou de procurar um lugar bem mais seguro onde pudesse ganhar os seus filhotes sem correr o risco de vê-los cair nas mãos da fera carniceira.

          Moral da história: Desconfie sempre dos hipócritas e falsos interessados, porque ninguém sabe que tipo de peça eles estão pretendendo aprontar.

Baseado em uma fábula de Esopo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário