Quando o pescador voltou do mar trazia em seu barco um grande número de peixes, e junto a eles, uma ostra. Todos foram deixados na praia enquanto o pescador guardava seus apetrechos, e nesse intervalo de tempo, ao observar os peixes mortos espalhados pelo areia, a ostra imaginou que não duraria muito para a mesma coisa acontecer com ela. Nesse momento um camundongo curioso passou por ali, e a ostra então perguntou se ele poderia fazer o favor de levá-la até o mar.
O camundongo parou, olhou a ostra com mais atenção, e ao constatar que ela era grande e bonita, logo imaginou que também deveria ser deliciosa. Então, decidido a comê-la, ele falou:
- É claro que posso. Mas para isso é preciso que você abra a sua concha, porque se ela continuar fechada desse jeito, não terei como satisfazer o seu pedido.
Ouvindo isso a ostra começou a abrir a sua concha, e o camundongo, impaciente, enfiou a cabeça na abertura, tentando abocanhar aquela presa apetitosa. Mas a ostra, assustada, fechou-se imediatamente, prendendo o pequeno roedor pelo pescoço, e este, ao se ver naquela situação perigosa, gritou, gritou, gritou, mas o máximo que conseguiu foi chamar a atenção de um gato, que veio correndo e o devorou.
Moral da história: Às vezes, o feitiço vira contra o feiticeiro.
Baseado em uma fábula de Leonardo da Vinci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário