A Sorte do Coala







Passeando em meio a floresta o sr Coala deparou com algo
raro , um trevo de quatro folhas.
Dizem as pessoas que este tipo de trevo dá muita sorte. Todo contente saiu cantarolando.
Mais adiante deparou com um esquilo e disse.
- Olhe sr esquilo o meu trevo.
Mas o esquilo nem ligou respondendo.
- Grande coisa! Minhas nozes são muito melhores.
Então o sr Coala continuou caminhando e acabou por encontrar um coelho.
- Olhe, sr coelho, o meu trevo.
Mas o coelho nem ligou.
- Grande coisa! Minhas cenouras são muito melhores.
Sendo assim o sr Coala continuou seu percurso encontrando desta vez um urso.
-Olhe, sr urso, o meu trevo.
O urso olhou e respondeu.
- Grande coisa! Meu mel é muito melhor.
Já desanimado o sr Coala sentou a beira da estrada e ficou pensando...    Será que dá sorte mesmo?
Foi quando uma velhinha que vinha passando disse.
- Nooossa! Um trevo de quatro folhas! Que sorte!
- Quer trocar por minha cesta de guloseimas?
Imediatamente o sr Coala aceitou . E enquanto comia ficou pensando ...
- Pois é ...na vida somos todos diferentes, e cada um valoriza o que é melhor para si. Ainda bem que não desisti do meu trevo... Hummmmmm...
Valdemir pedroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário