Meu amigão!








Eu briguei com o meu amigo. 
Com ele nem quero falar.
Ele que brinque sozinho,
quem mandou me provocar?
Mas se ele brincar sozinho,
sozinho eu também vou brincar.
E se ele ficar sem amigo,
sem amigo eu também vou ficar…
Pra quem eu vou mostrar
o desenho que eu pintei?
Com quem vou dividir
esses sonhos que eu sonhei?
A amizade tem suas fases,
cada uma com sua emoção.
Eu vou ter de fazer as pazes,
eu vou ter de pedir perdão.
Eu vou procurar por ele,
sem amigo eu não posso passar.
Vou dizer que a culpa é minha,
meu amigo eu vou abraçar.
Não dá pra viver sem amigos
do lado de tudo o que eu faço.
Por mais que eu procure abraçar,
o amigo é maior que o abraço!

Pedro Bandeira
Mais respeito, eu sou criança!
São Paulo, Editora Moderna, 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário