O macaquinho danado






O macaquinho danado estava triste na floresta. A borboleta que passava por ali viu o macaquinho triste e perguntou para ele:
- O que houve macaquinho que você está tão triste? Posso ajudá-lo?
- Estou perdido! – respondeu o macaquinho. – quero a minha mãezinha!
A borboleta muito gentil falou:
- Vou ajudá-lo! Como ela é?
O macaquinho respondeu:
- Ela é grande!
A borboleta saiu voltando a procura da mãezinha do macaquinho e logo voltou.
- Aqui está ela! (o elefante)
O macaquinho olhou e falou:
- Não! Essa não é minha mãezinha! Minha mãezinha é mais peluda!
- Há! Você não me falou que ela era peluda. Então vou procurar de novo.
E saiu voando a procura da mãezinha do macaquinho.
Logo voltou e falou:
- Aqui está sua mãezinha! ( a aranha)
O macaquinho olhou e falou:
- Não essa não é minha mãezinha! Minha mãezinha está sempre em cima das árvores!
A borboleta falou:
- Há! Então é fácil! – saiu voando e logo voltou.
- Aqui está a sua mãezinha! ( a arara)
O macaquinho olhou e falou:
- Essa não é minha mãezinha! Minha mãezinha está sempre perto do lago.
- Há! Então é fácil! – falou a borboleta- saiu voando e logo voltou:
- Aqui está a sua mãezinha! (sapo)
O macaquinho olhou e falou:
- Está não é minha mãezinha! Minha mãezinha se  parece comigo!
A borboleta então falou:
- Mas você não me falou que ela se parece com você!
Então é fácil! – a borboleta saiu voando e logo voltou.
- Aqui está sua mãezinha! ( macaco)
O macaquinho olhou e falou:
- Mas essa não a minha mãezinha!
Logo apareceu a dona macaca e abraçou o macaquinho.

https://professorageorgia.blogspot.com/2011/11/sugestoes-de-historias-com-tapetes-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário