A conversa das mochilas







No cantinho do quarto ela estava encostada e parecia bem triste. Vamos ouvir seus pensamentos: Eu era uma mochila linda toda enfeitada sempre com mil selinhos brilhando brilhando...
Agora estou aqui encostada sabe lá o que vão fazer comigo!
Ajudei tanto andei nas costas de meu amiguinho, levei alguns chutes de outros malcriados da sala, mas eu era feliz.
-Assim estava pensando a pobre mochila ali no cantinho.
Na outra parte da casa, no escritório dos pais de Pedrinho a mãe já preparava o material escolar para o ano que se iniciaria em poucos dias.
-Pedrinho meu filho, você escolheu a mochila certa é bem grande e dá para colocar no carrinho não precisará por nas costas!
-Sim mamãe, também gostei tenho muito carinho pela minha velha mochila.Foram dois ou mais anos juntos e ela não pesava tanto assim.
Dizendo isto voltou para seu quarto e pegou a mochila.
-Minha querida amiga, sei que você não fala que é um objeto, mas estou triste de ter que encostar você.
-Sabe, preciso de mais espaço tenho mais livros e cadernos a cada ano que passa.
-Minha amiga o que farei com você, não quero que fique aqui sem fazer nada!
Sentou-se em sua cama e adormeceu.
Sonhando que estava em uma escola pequena cheia de crianças e a maioria não tinha nem cadernos para escrever...livros então era coisa rara!
Andou pelas salas de aula e os lápis eram emprestados dia a dia!
Escreviam em folhas que as professoras davam!
Chegou a hora de lanche e o que iriam comer?
Assustado assim, acordou de repente.
Foi então que a ideia veio.
Já sei o que vou fazer.Abriu todas as gavetas e foi retirando tudo que tinha em dobro e o que não precisaria também.
No Natal havia ganhado lápis de cores, canetas alguns livros de historias, cadernos grandes e bonitos enfim muita coisa.
Foi até o escritório e disse a mãe que gostaria de dar todo material extra que tinha para alguma escola que precisasse.
-Que ideia maravilhosa disse a mãe que era uma pessoa de muito bom coração também.
-Faça isso meu filho você tem tanto e se precisar de mais poderemos comprar, já as escolas não podem estar oferecendo de tudo para as crianças.
Assim foi, voltou para seu quarto e pegou tudo até aquele tênis que estava no gaveteiro guardado para que, perguntou a si mesmo?
Chegou a hora da mochila.
Pegou-a e levou até o escritório.
-Veja minha velha amiga, aqui esta a que vai me ajudar daqui para frente.
Encostou uma mochila na outra e foi atender a campainha da porta.
Conversa das mochilas:
- Oi, você é muito bonita toda colorida e bem grande.
- Você também ainda esta muito bem.
- Sabe que bom que estamos juntas, preciso de uns conselhos teus.
Meus?
- É. Quero saber como vai ser minha vida de agora em diante e você já sabe, já passou por isso.
- A velha mochila ficou toda contente e foi logo respondendo
- Bem você será a amiga numero um de Pedrinho fique sempre junto dele, é um menino cuidadoso e vai cuidar de você direitinho como cuidou de mim.Andei muito nas costas dele, mas você já ganhou um carrinho assim o peso não será tanto para ele.
-Ah, muito obrigado pelas palavras gentis.
Eis que Pedrinho volta dirige-se para a velha mochila e diz:
-Pronto minha velha mochila você vai ajudar outra pessoa agora, é uma menina muito boazinha que precisa muito de você.
-Entre Laurinha, veja aqui esta tua mochila agora.
A menina abraçou a mochilinha e saiu toda contente.
E assim se alegraram três corações, de Pedrinho, de Laurinha e da mochilinha também.
Você pensa que ela não ficou contente! Ficou sim, que tal seguir o exemplo e ajudar os que estão precisando das coisinhas que você tem até demais!
Você não sabe mas na fila das mochilas há muita conversa...
 
 


Marlene Cerviglieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário