Resposta da mãe a filha que não sabia da lua de mel.






Hernandes pereira.




    Fia eu Tõ ti mandano
Esta piquinina iscrita
Pruque a sua cartinha
Vei me dexà munto afrita.
Eu pensava qui você
Tava numa vida linda
Mas nem a lua de mel
Vocês num tivero ainda.
  Se deite mais ele quando ele
Pegar e dizer qui li ama
 Prá você  vê cuma é bom
Drumi cum home na cama.
Fia é bom quando a gente
No home da gente si incosta
Qui já dá um gosto mió
Qui os gosto qui a gente gosta.
 No dia queu mi casei
O teu pai doido, bebeu
Si é de mi levar prá cama
Quem levou ele foi  eu.
 O teu pai pego no sono
E eu fiquei na ispera
Já doidinha prá saber
Lua de mé cuma era.
  Quando teu pai se acordou
Dixe a eu: a casa é sua
E si abrufelemo na cama
E fumo caçar a lua.
  Cacemo a lua, cacemo
Inté ela aparicê
E aí pacemo três dia
Sem si  alembrar de cumê.


 Foi três dia cum três noite
Nois dois naquele papé
Prá ninguém vê cuma era
A nossa lua de mé.
  Dispois teu pai dixe a eu
Vamos dexá prá dispois
Qui nós num acaba a lua
Nem ela acaba nós dois.
 Minha fia acabe logo
Cum  esse medo da muzenga
Qui homi num qué muié
Prá viver só com arenga.
 Quando ele ti dé um chero
Lasque dez nele taambem.
Qui assim é que o home sabe
Quando a muié li que bem.
 Quando ele chamá prá cama
Voce diga qui já ia
Quele pensa qui você
Pensô no qui ele quiria.
 Destá qui ele insina
Cuma é qui a gente faz
E quando tive três fios
Você  ta doida pru mais.
 Se ele quiser dá um beijo
Daqueles beijo da rua,
Faça a vontade dele
Deixe quele faz a sua.
 Si ele quiser  um abraço
Agarre ele e si afoite
Qui as vez puruma besteira
Um casal perde uma noite.
 Quando ele fô si banhá
Peça prá tu ir cum ele
Prá  ele pensá qui tu 
Gosta de ta perto dele.
 A lua é dele e é tua
Laigue di sê ismuricida
Qui im três noite de lua
Si faz amor pruma vida.
 Quando si passá três noite
Voce cum isposo seu
Você vai si arrependê
Das noite qui já perdeu.
 Faça Cuma to dizeno
Druma cum ele sem medo 
Qui tu vai chorá cum pena
Pruque num casô mais cedo.
   Si ajeite cum seu marido
Prá sê um casal correto
Curta a lua de me
Que cum um ano compreto
Eu vô aí na tua casa
Prá abençoá os meus neto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário